Eu preciso de um Presidente?

O Senhor nunca desejou um governante sobre o seu povo. Ele nos fez livres. Ele nos fez para vivermos sobre o Seu governo. Foi nós que desejamos o que é terreno e colocamos sobre nossos ombros o peso de ser governado pelos humanos.

“Atenda o pedido do povo. Não é só você que eles rejeitaram; eles rejeitaram a mim como Rei. Desde que eu os trouxe do Egito, eles sempre me têm abandonado e têm adorado outros deuses. Agora estão fazendo com você o que sempre fizeram comigo. Portanto, atenda o pedido deles. Mas avise essa gente, explicando com toda a clareza como o rei vai tratá-los.”

O profeta explicou detalhadamente o que isso implicava e como seria ter que se submeter a um governo caído, falho e corrupto. Mas nós insistimos e assim desejamos:

“Não adianta. Nós queremos um rei. 20 Queremos ser como as outras nações: queremos ter um rei para nos governar, para nos dirigir na guerra e lutar em nossas batalhas.”

Gerações após gerações, reis e rainhas, governantes, lideres, ministros, ditadores e presidentes – todos esses tem governado sobre os povos. E todos, todos sem exceção tem falhado em cumprir a tarefa.

O povo espera um “governante poderoso”, um que subirá no trono da Casa Branca, do Palácio do Planalto, da Casa Rosada, do Palácio do Reichstag, no Templo de Jerusalém e esse ao ser empossado revolucionará a vida pessoal e social.

Até quando vamos continuar colocando nossos olhos no que é dessa terra e esperar mudança daqueles que não poderão nunca nos satisfazer? Até quando? Até quando?

Houve um homem, simples, sábio e amoroso (e fraco para os padrões sociais) que transtornou impérios e reinados. Ele nunca teve um palácio enquanto nessa terra, mas seus ensinamentos revolucionaram o mundo e transformaram corações.

Nenhum cientista politico e nenhuma pesquisa poderia prever o “estrago” que Ele faria. 

Pelas gerações tivemos bom governantes e maus governantes e em cada momento da história a sociedade foi ensinada as consequências de suas escolhas,  as corretas e as erradas. E os homens e mulheres em cada período, sempre, sempre foram guiados a direcionar suas vidas para o Rei e Governante digno de ser esperado, ovacionado e desejado pelos povos.

Ano após an, durante as eleições, o Brasil e as nações passam pela semelhante situação – aguardam o Messias, aquele que virá salvá-los de suas próprias más escolhas.

O Messias já veio! Ele se chama Jesus, O Cristo!  

Ele, o Caminho, a Verdade e a Vida, a Luz do mundo, a Palavra Viva, a Água aos sedentes, o Justo Juiz, o Legislador, o Governante das nações e Unico onde nossas expectativas devem estar ancoradas. É nele que nossas expectativas devem estar!

Não estou dizendo, que não precisamos de leis que regulem a sociedade e muito menos que não precisamos de um presidente. Sim, por nossos corações duros, precisamos de alguém lá no Palácio do Planalto, seja para o bem ou para o mal, que aponte que nossa esperança deve estar no Governante que veio e virá novamente dos céus.

No 7 de outubro, vote consciente, com sabedoria e pense num Brasil melhor…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.