2018 e o que será acrescentado?

Quando o fim do ano se aproxima, algo muito interessante acontece com as pessoas. A grande maioria assume uma postura de mudança. Começamos então, a ver ascumprir-promessas-ano-novo promessas, os alvos, as metas, os desafios e desejos para o próximo ano. Isso acontece porque temos a esperança que o ano novo será melhor do que o ano terminado e em verdade é exatamente isso que queremos: um novo ano, um melhor ano e conquistas maiores. Mas sendo bem sinceros, sabemos que a postura de mudança, os alvos e promessas não perduram muito tempo e logo  estamos na mesma rotina do que nos é natural. O que é bem frustrante e desanimador.

Algo que acontece também frequentemente, se você participa de uma igreja local ou já participou, provavalmente tenha ouvido sobre isso em milhares de pregações e ministrações – é que como cristão, devemos buscar o reino de Deus e o resultado dessa busca, é a certeza de que teremos um futuro melhor e seguro de que as conquistas serão sempre maiores e melhores. E o que frequentemente acontece é que buscamos o reino “da nossa maneira” e sejamos sinceros, na maioria da vezes nada tão “extraordinario” acontece em nossa vida. As tarefas e as rotinas continuam exatamente como nos é natural, o que tambéé frustrante e desanimador.

Vivemos dias tão estranhos, onde somos medidos pelos nossos resultados e pelo alcance “positivo” de nossas vidas, isso acontece em todas as áreasem tudo o que fazemos. As pessoas não querem mais saber quem somos, mas aquilo que fazemos, elas não querem saber mais nossos nomes, mas os titulos e posições que possuimos.

Algo muito errado está em tudo isso!

Não sei quanto a você, mas eu tenho encontrado muitos e muitos adultos profundamente decepcionados, frustrados e chateados com suas vidas, com suas carreiras, com suas conquistas e essas pessoas estão desesperadamente sempre querendo alcançar algo maior, maior e maior. O que é extremamante cansativo. Encontro também um enorme grupo de jovens, mais perdidos do que nunca. A cobrança da vida sobre eles é tão alta que eles jamais a alcançarão.

Deixe-me tentar esclarecer algumas coisas.

Em primeiro lugar se você vive sua vida para você mesmo, sinto muito dizer que você não encontrará real sentido e significado, a menos que seus desejos e planos estejam enraizados em Cristo Jesus e a Sua vontade. Goste você disso ou não! Você pode até alcançar a topo da montanha, mas não permanecerá por muito tempo. Seu destino sempre esteve e sempre estará nas mãos do Criador.

Segundo, se você esta tentando e se esforçando para  viver sua vida buscando o Reino de Deus e a Sua vontade, releia Mateus 6.25-34, por favor. Isso pode te chocar, mas Jesus não prometeu acrescentar todas as outras coisas. Isso é ensinamento raso e fraco. Pare de desejar riquezas terrenas para mostrar aos homens. Esteja satisfeito! Seu significado e relevância não está naquilo que você possui, mas naquilo que o Senhor criou você para ser. Então simplesmente seja, o que você tem que ser no Reino de Deus a despeito da opinião e aprovação dos outros.

“Buscai o seu Reino e sua justiça e todas (se você ler o texto completo, verá que Jesus estava falando de comida, bebida e vestimento) essas coisas lhe serão acrescentadas”

E por fim, provavelmente, apesar das lutas, aflições, perdas e derrotas do ano que se passou, você teve um grande ano. Você teve o comer, o que beber, o que se vestir, possivelmente em alguns momentos teve mais do que precisava e até algumas sobras ocorreram. O fôlego de vida, o sopro do Criador permanece em você. O amor Dele está sobre você. Nada é maior do que isso.

Se me for permitido, darei um conselho: não faça promessas para o novo ano, e não espere grandes coisas ou mudancas milagrosas. Viva grandes coisas e veja os milagres que o Senhor faz todos os dias.  2017 se foi e foi grande! 2018 chegou e será igualmente grande, pois o Senhor e Seu Espirito estão movendo sempre.

” Venha o Teu Reino, seja feita sua vontade, assim na terra como no céu ” Mt. 6.10

Busque o Reino de Cristo! Viva no Reino Cristo! Feliz 2018!

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.